POLÍTICA DE GARANTIA

Processo de Garantia

 

O(A) cliente pode entrar em contato com nosso setor de garantia através do WhatsApp (65) 99689-8298 ou e-mail [email protected]. Ele(a) receberá a Política de Garantia da empresa, bem como o Formulário de Ocorrência. Este último deverá ser preenchido e enviado de volta para o setor. Após, será necessário que ele(a) forneça a Nota Fiscal da compra em arquivo XML. Se a solicitação estiver devidamente no prazo, ele(a) deverá encaminhar a peça, juntamente com NF de Simples Remessa, sendo o frete por conta do remetente;
Ao receber a peça e a NF de Simples Remessa, o setor providencia a análise junto ao fornecedor ou perito contratado pela empresa. O responsável emitirá um laudo, concedendo ou não a garantia;
Em caso de procedência, o(a) cliente é notificado(a) e a empresa providencia a entrega de um novo produto. Já num cenário de improcedência, um laudo descritivo das avarias e motivações da falha da peça será enviado ao(à) cliente e possíveis questões serão esclarecidas.

 

Prazos

 

Os produtos nacionais comercializados pela Atal Atacado, bem como os da marca própria Atal Parts, possuem 90 dias de garantia em caso de falhas naturais de fabricação ou ausência de defeitos devido ao mal uso, não observância das especificações corretas de cada produto e defeitos provenientes de má instalação.

A única exceção são os compressores importados, da Atal Parts. Estes têm prazo diferenciado de 180 dias, observando os mesmos requisitos.

Ao receber a peça enviada pelo(a) cliente, juntamente com a NF de Simples Remessa, a empresa tem o prazo de 30 dias para encaminhá-la ao fornecedor, quando este oferecer garantia. Neste caso, a média de tempo para retornarem ao setor com o laudo é de 60 dias contados do recebimento da peça. Caso o fornecedor não disponibilize amparo neste sentido, a empresa contratará um perito/engenheiro que deverá analisar e emitir o laudo em até 30 dias, também contados do recebimento do produto enviado do(a) cliente para o setor de garantia da Atal Atacado.